Página inicial > Últimas Notícias > SEMINÁRIO “PELO DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR PARA AS MULHERES PRESAS E SEUS FILHOS E FILHAS”
Últimas notícias

O Grupo de Trabalho de Litigio Estratégico Internacional, formado em parceria entre a Clinica de Direitos Humanos da Amazônia da Universidade Federal do Para e a Defensoria Publica do Estado, juntamente com a Escola Superior da DPE-PA e a OAB, convidam todos e todas a participar do Seminário"Pelo direito a convivência familiar para as mulheres presas e seus filhos e filhas". O Seminário visa analisar as normativas vigentes sobre o convívio familiar entre crianças e adolescentes e mães encarceradas, identificar lacunas normativas sobre o tempo de permanência dos bebês e o exercício do direito à amamentação e convivência familiar, e analisar os reflexos da ausência do convívio familiar para as mães presas e suas as crianças, principalmente aquelas na primeira infância.

• Publicado: Quarta, 06 Abril 2022 22:22
  • Última Atualização: Quarta, 06 Abril 2022 22:23

Dessa forma, esse evento é impulsionado pela necessidade de fixar critérios objetivos e motivação do desligamento do vínculo materno-infantil por ocasião do cárcere e sua consequente insegurança para mães e agravamento da situação de desigualdade experimentada pela mulher presa no Brasil. E como ação especial, o evento estará arrecadando produtos de higiene e roupas para os bebês do berçário da Unidade Materno Infantil do CRF de Ananindeua.

Para inscrições, mais informações e lista sugestiva de itens para doação https://www.even3.com.br/seminariomulheresgtinternacional/

registrado em: