Página inicial > Últimas Notícias > REDE AMAZÔNICA DE CLÍNICAS DE DIREITOS HUMANOS

REDE AMAZÔNICA DE CLÍNICAS DE DIREITOS HUMANOS

A Rede Amazônica de Clínicas de Direitos Humanos participou, em 25 de março de 2022, do Simpósio Internacional de Estudantes de Clínicas organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de York, em preparação para o Dia Global de Ação pela Justiça Climática de 2022 das Clínicas de Direito (4th Student Law Clinics Global Day of Action for Climate Justice – GDA4), que ocorrerá em 17 de novembro de 2022.

• Publicado: Quarta, 30 Março 2022 21:34
  • Última Atualização: Quarta, 30 Março 2022 21:35

Representando a Rede Amazônica de Clínicas, participaram do evento os estudantes: Lucimar Prata dos Santos (UEA); Débora Lira de Lacerda (UEA); Maria Clara Petry (Univille); Sarah Morhy Pereira (UFPA); Victor Hugo Silva Nogueira (UEA); Gabriela das Chagas Nahum (UEA); Singrid Almeida Soares (UEA); e Giovanna Helena Vieira Ferreira (UFERSA).

No Dia Global de Ação, todos os anos, estudantes de direito e clínicas de direito de todo o mundo se reúnem para focar em uma questão relacionada à crise climática. Em anos anteriores, os alunos realizaram uma pesquisa nacional no Canadá, debates em Londres, emitiram relatórios na Alemanha, plantaram árvores na África do Sul e organizaram seminários e conferências no Paquistão.

Os temas dos Dias de Ação Global anteriores foram: Poluição do Ar (GDA 1); Direitos da Natureza (GDA 2); e Plásticos (GDA 3). A Rede Amazônica de Clinicas de Direitos Humanos participou do seminário para discutir qual o tema do GDA 4, deste ano de 2022.

Estudantes de diversos países do mundo participam do evento e, agora, o Brasil também estará representado.

Mais informações: Prof. Dra. Silvia Loureiro (Universidade do Estado do Amazonas - UEA) <silviamsloureiro@gmail.com>, Prof. Dra. Cristina Figueiredo Terezo (Universidade Federal do Pará - UFPA) <cterezo@ufpa.br>.

registrado em: