Fale Conosco

Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e a Coordenação da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia (CIDHA) da Universidade Federal do Pará tornam público a realização de Seleção de Bolsistas para diversas áreas, mediante as normas contidas no presente Edital.

 

Edital AQUI

 

Clínica de Direitos Humanos da Amazônia participou de Seminário sobre Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico, em Campinas.


Nos dias 04 e 05 de agosto a Clínica de Direitos Humanos da Amazônia (CIDHA) participou do “II Seminário Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico”, promovido pelo Grupo de Governança de Terras da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Governança Fundiária é composto de estudiosos de várias áreas reunidos em torno de temas relacionados à questão da terra no Brasil, atuando predominantemente por meio da pesquisa e publicação sobre questões que remetam à complexidade econômica, histórica, institucional e jurídica que marcam a problemática da regulação fundiária no país.

Leia mais...

 

Seminário: Governança Fundiária e Proteção Socioambiental

Nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2016, no auditório Prof. José Vicente de Miranda Filho do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, será realizado o Seminário “Governança Fundiária e Proteção Socioambiental”.

O evento é promovido pelo Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará, pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos da Universidade Livre de Berlin, com apoio da CAPES e do GIZ (Agência de Cooperação Alemã).

Leia mais...

 

Edital AQUI

 

Clínica de Direitos Humanos da Amazônia participou de Seminário promovido em Itaituba.

Nos dias 23 e 24 de maio a Clínica de Direitos Humanos da Amazônia (CIDHA) esteve presente no Seminário “Impactos, desafios e perspectivas dos Grandes Projetos na Bacia do Tapajós, promovido pelo Ministério Público do Estado do Pará, por meio do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível) e do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma), em parceria com a Universidade Federal do Pará através da CIDHA, com apoio da Fundação Ford, do Ministério Público Federal e promotores de justiça locais.

O objetivo do Seminário era dialogar com os diversos atores sociais que serão abrangidos, diretamente e indiretamente, pelos empreendimentos planejados para a região que envolvem hidrelétricas, portos, hidrovias e asfaltamento de rodovias federais. Além disso, era necessário debater com gestores públicos, sociedade civil, povos e comunidades tradicionais, sobre a viabilidade ou não dos projetos, as perspectivas criadas, os impactos positivos e negativos, bem como os desafios que serão enfrentados pelo poder público e pelos moradores urbanos e rurais, caso sejam implementados.

Leia mais...

 

Calendário de Eventos

Maio 2018 Junho 2018
Do Se Te Qu Qu Se
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31